Dúvidas

Dúvidas comuns sobre Dry Wall

19 de março de 2013

Existe problemas de impermeabilidade nos banheiros com paredes de Dry Wall?
Não. Nos banheiros do seu imóvel as paredes são chapas especiais de Dry Wall, apropriadas para áreas úmidas. Dentro do box estas chapas são impermeabilizadas antes de receber o revestimento cerâmico, garantindo um perfeito isolamento em todas as áreas expostas à umidade.

As paredes de Dry Wall não oferecem risco de fogo com maior facilidade?

Muito pelo contrário. O sistema Dry Wall permite um excelente desempenho quanto à resistência ao fogo, por serem de gesso acartonado, não propagam a chama e funcionam como proteção passiva ao fogo.

As paredes de Dry Wall oferecem benefícios de ganho de espaço com relação às paredes de alvenaria?

Sim. Com espessura acabada de 9 cm, as paredes trazem um ganho considerável na área útil de cada ambiente, maior ganho de espaço no seu imóvel quando comparados de alvenaria convencional que podem apresentar até 15 cm de espessura quando acabadas, representando uma menos área de paredes utilizando-se o Dry Wall.

O isolamento de ruídos e barulhos não ficarão sacrificados pelas paredes de sistema Dry Wall?

Não. O isolamento acústico de uma parede é de 38 a 47 decibéis.

Uma parede em Dry Wall composta somente de 2 chapas de gesso e separadas entre si 60 mm, possui isolamento acústico de 41 decibéis. Podendo receber tratamentos acústicos para melhorar ainda mais conforme a necessidade.

Uma parede de tijolo cerâmico vazado, com espessura de 100 mm e revestido com argamassa de 25 mm nas 2 faces possui isolamento acústico de 41 decibéis.

Se eu precisar realizar manutenções de canos hidráulicos, elétricos ou reformas como devo proceder?

No caso de eventuais manutenções elétricas e hidráulicas é grande a facilidade de acesso às tubulações, com menos sujeira, mais rapidez e menos custo. As paredes de Dry Wall são facilmente recortadas com equipamentos apropriados, dispensando o uso de ferramentas tradicionais, a recuperação é rápida, tem maior eficiência, garante um perfeito acabamento e não utiliza materiais convencionais como cimento, cal e areia. Em muitos casos pode-se fazer a manutenção pela face oposta da parede dos banheiros, evitando a quebra de azulejos na face interna das paredes.

As paredes de Dry Wall permitem criar ou modificar qualquer ambiente com rapidez, facilidade, menos sujeira e sem transtornos ocasionados em reformas com paredes de alvenaria. As paredes de Dry Wall podem ser facilmente montadas sem a necessidade de quebrar pisos ou paredes, dividindo ambientes, criando nichos ou armários, lareiras e divisórias.

O isolamento térmico é satisfatório nas paredes de Dry Wall?

Em alguns imóveis as paredes externas possuem internamente um isolamento térmico, formado por uma película de isolante numa camada de ar enclausuradas por uma chapa de Dry Wall, que proporcionam menos troca de temperaturas entre as áreas internas e externas. É o que chamamos de “barreira de vapor”. Este isolamento proporcionar maior conforto térmico dentro do seu imóvel pela maior estabilidade da temperatura interna e conseqüentemente economia de energia elétrica demandada pelo uso de calefações e ar condicionado.

Como Fixar objetos na parede de Dry Wall ?

As paredes de Dry Wall permitem a fixação de qualquer tipo de objeto diretamente sobre as chapas, nos perfis metálicos ou travessos apropriadas, colocados dentro das paredes, conforme as instruções de fixações. As paredes de Dry Wall possuem perfis metálicos espaçados de 40cm, aproximadamente. Para identificar a posição exata de cada um deles, utilize o aparelho Stud Finder, que lhe foi entregue por ocasião da vistoria em seu apartamento.ou procure um profissional capacitado.

Como devo proceder para fazer reformas e manutenção nas paredes de Dry Wall?

No caso de reparos e manutenção, procure profissional capacitado.

<< DÚVIDAS